Feliz ano novo queridos leitores e clientes da HashInvest. Primeira newsletter do ano e infelizmente as notícias no front financeiro nacional são pouco animadoras. Obviamente que o intuito de quem vos escreve não é de ser um convite à depressão, mas sim o de mais uma vez com um olhar crítico e independente chamar a atenção das probabilidades… Não possuo bola de cristal e não tenho como adiantar o que acontecerá no ano com precisão.

A recuperação em V da economia brasileira veio em formato de L. O desemprego continua altíssimo, a inflação fora de controle e o teto fiscal pouco importa. A moeda vem se desvalorizando a galope e não existe ambiente político nem sequer para discutir as reformas estruturantes que o país precisa. Cortar gorduras, reduzir custos burocráticos e focar num projeto consistente de longo prazo são itens que infelizmente fogem da pauta de qualquer partido em nosso Brasil, seja oposição ou situação.

Esse ano teremos eleições para presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais. As eleições presidenciais prometem ser sujas e mentirosas entre populistas. O sujo falando do mal lavado. Nada que não seja de interesse eleitoreiro acontecerá esse ano e infelizmente as expectativas dos outros 4 anos não são muito melhores.

Extrapole os cenários eleitoreiros e perceberá que o problema maior não está nas eleições desse ano, o problema maior estará no que sucederá às eleições por pelo menos mais 4 anos. As cartas já estão na mesa. Imagine a continuação do desastroso governo atual por mais 4 anos. Imagine o retorno triunfal do ex-presidente Lula, acima da lei e de todos querendo desfazer os pequeninos avanços e cavando o fundo do poço do fiscal do país (tragédia já anunciada). Imagine o ex-juiz da lava-jato dialogando com o congresso nacional. Se você consegue imaginar um bom prognóstico, por favor me escreva com a luz miraculosa que serei grato.

Os fatos são públicos, os temores também deveriam ser. Diferente de outros lugares do mundo, a nossa frágil democracia ainda nos dá liberdade e possibilidade de nos protegermos. Não sei por quanto tempo, mas não temos restrições às movimentações financeiras em vigor no Brasil (temos burocracias e custos). Existem n alternativas para internacionalizar o seu dinheiro ou tirar o governo do dinheiro. Ser conservador é proteger seu capital dos cenários mais óbvios ou de maiores probabilidades. Ser conservador NÃO É INVESTIR EM RENDA FIXA. A diversificação é importante pois nenhum cenário será linear e em se tratando de futuro não existem certezas ou garantias.

Renda fixa é para quem gosta de previsibilidade, conceito muito distinto de conservadorismo. Tenha previsibilidade e durma tranquilo, desde que ver o seu poder de compra sendo corroído com previsibilidade não seja um problema para você…

Seja crítico, confronte seu assessor, consultor ou banqueiro em como você está se protegendo desses cenários que VOCÊ considerar mais provável. Questione como ele é remunerado para identificar eventuais conflitos de interesses e lembre-se que as projeções de longo prazo desse pessoal mudam todos os meses e sem remorsos. Para eles, errar com o consenso é muito mais seguro do que arriscar “acertar” sozinho!

No início do ano, independente da tragédia anunciada, as projeções são sempre otimistas… Invista com o consenso e gire a sua carteira. Os bancos e corretoras adoram reviravoltas para você movimentar bastante seus recursos, o curto prazo deles agradece enchendo os bolsos com as comissões pagas por você.

Para não se esquecer depois… aí vai a projeção agora de janeiro para o Ibovespa ao final do ano:

Lembre-se sempre de ver o desempenho do Ibovespa em dólares… os pontos em reais podem te enganar… Ainda na onda das projeções, segue o Relatório Focus divulgado em 17/01/2022 com o consenso do mercado para os importantes indicadores:

Nós na HashInvest somos especializados em investimentos alternativos, descolados do “consenso de mercado” e completamente independentes. Muitas vezes somos penalizados pela nossa transparência e pragmatismo. Somos remunerados única e exclusivamente por taxas de administração e performance (consulte o regulamento de cada produto) e não cobramos comissões ou taxas de movimentação. Não fazemos promessas e nem temos o intuito de induzir nossos clientes ao imaginário do enriquecimento rápido. Focamos puramente em fundamentos e fazemos o arroz com feijão bem feito. Sem atalhos, sem milagres e sem uma orientação divina de qual será o próximo Bitcoin ou as ações que te farão milionário em 2022. Estamos aqui em uma maratona, com altos e baixos, entregando com consistência os melhores produtos do mercado de Criptoativos do Brasil de forma simples, segura, transparente e eficiente. Isso com profissionais habilitados na CVM e com auditoria externa independente desde 2017.

Conheça os nossos produtos e diversifique seus investimentos.

Investimento em dólares americanos equivalentes com rentabilização em DeFi (finanças descentralizadas) clique aqui.

Investimento nas 5 principais Criptomoedas do mercado com rebalanceamento mensal capturando a tendência da tecnologia Blockchain clique aqui.

Bitcoin e demais Criptomoedas avulsas clique aqui.

Observação: Cadastro gratuito, custo zero de manutenção de conta, investimento mínimo de R$200,00 e sem carência (100% de liquidez)!

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:


Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin