Índice HASH5

Gráfico

Clique nos botões abaixo para comparar

Todos os índices acima tem como base 1.000 pontos investidos em 09/10/2016.

Composição atual do HASH5

Bitcoin (BTC)
Ethereum (ETH)
Ripple (XRP)
Bitcoin Cash (BCH)
Stellar (XLM)

Como funciona?

Propósito

​É um índice de preços calculado pela HashInvest que é utilizado como referência para a administração de carteiras de seus clientes que estiverem aderentes com as políticas de risco e de investimentos dessa modalidade.

O índice tem como base 1.000 pontos na data de 09/10/2016.

Justificativa

O mercado de ativos digitais é novo, excitante e promissor, porém ainda está em amadurecimento.

O índice HASH5 busca, através do conceito básico da fronteira eficiente, minimizar riscos e maximizar as possibilidades de ganhos através da diversificação (máximo retorno para um determinado nível de risco).

Ao evitar a exposição em um único ativo digital, o risco é diluído em diversos ativos sendo todos representativos do mercado segundo os critérios da HashInvest, explicados nesse documento.

Do mesmo modo, acreditamos que aumentamos significativamente as chances de capturar eventuais movimentos de crescimento do mercado ao distribuir o índice em diversos ativos.

Quando um ativo perde representatividade no mercado global, este é substituído no índice por outro ativo de maior representatividade naquele momento.

Acreditamos que o potencial de crescimento dos ativos mais negociados seja melhor capturado pela igual distribuição dos recursos nos cinco ativos do índice, sendo que acreditamos na valorização exponencial de um ou mais componentes do índice e igual chance de fracasso para todos os ativos. É essa assimetria que acreditamos tornar o índice HASH5 extremamente convidativa aos investidores.

Metodologia

O índice HASH5 é composto por 5 moedas digitais igualmente distribuídas, ou seja, 20% de peso em cada uma das 5 moedas de maior capitalização de mercado, no dia do rebalanceamento, respeitados os critérios de liquidez, negociação e listagem.

A fonte de dados para as cotações dos ativos digitais é o site www.coinmarketcap.com e alternativamente, na ausência deste o site www.investing.com. Para os dados de cotação do dólar americano (USD) e Bovespa utilizamos o serviço do Yahoo Finanças e para o CDI utilizamos o serviço disponibilizado pelo Banco Central do Brasil (BACEN). Os dados de Bovespa e CDI são apenas referências comparativas, não utilizadas no cálculo do índice.

A data de rebalanceamento do índice é o dia 1 de cada mês.

IMPORTANTE: A data de rebalanceamento dos investimentos é o primeiro dia útil do mês e vai reproduzir o status atual do índice naquele momento.

O rebalanceamento do índice é feito da seguinte forma:

Passo 1 – É analisada a capitalização de mercado, volume de negociação e demais critérios para elegibilidade ao índice entre o dia 1 e o último dia do mês anterior. Dessa forma, são definidos quais serão os 5 ativos que irão compor o índice no atual rebalanceamento.

Passo 2 – Os saldos atuais (pré rebalanceamento) de cada ativo digital são convertidos em dólares americanos, com base no preço de fechamento do dia anterior (último dia do mês), somados e divididos por 5 para determinar o novo valor a ser distribuído em cada ativo digital.

Passo 3 – Os valores em dólares são então convertidos para os ativos componentes do índice usando a cotação de fechamento do dia anterior (horário de Brasília).

Passo 4 – Uma vez rebalanceado, cada ativo seguirá a sua cotação diária até o último dia do mês, e no próximo dia primeiro se repetirá o processo do passo 1.

Notas importantes sobre o HASH5

Retorno passado não é garantia de retorno futuro.

A HashInvest não se responsabiliza pelos resultados de quem reproduza integralmente ou parcialmente a estratégia do HASH5. O HASH5 é apenas um índice, não configurando recomendação ou indicação de investimento.

Investimento em ativos digitais é considerado um investimento de alto risco. Não deixe de preencher o suitability da HashInvest e jamais invista um percentual relevante do seu patrimônio em ativos de alto risco sem saber exatamente o que você está fazendo.

O HASH5 é um índice proprietário, de divulgação e uso público e irrestrito.

O investidor, empresa ou pessoa que optar pela utilização do índice HASH5, seja qual for o seu uso, concorda plenamente com seus critérios e metodologias, não cabendo nenhum tipo de questionamento.

​Sua gestão é de responsabilidade única e exclusiva a critério da empresa HashInvest, podendo a mesma alterar seu método de cálculo, extingui-lo ou modificá-lo ao seu exclusivo critério, sem prévia autorização ou notificação, e isso inclui a decisão de incluir ou excluir uma moeda do índice para o período seguinte.

​Para garantir a sua robustez, é por regra aplicado o critério de liquidez e adicionalmente, a critério da gestora, uma análise de exceções quando de eventos raros, como por exemplo, “hardforks”, “flashcrashs”, “glitches” entre outros.

Sempre que houver um tratamento de exceção será divulgado nessa página um comunicado esclarecendo qualquer ação que se reflita no cálculo do índice HASH5, podendo acontecer excepcionalmente entre períodos de rebalanceamento.

​Havendo a extinção de uma ou mais fontes de dados será divulgado, por meio de comunicado na página oficial do índice, a nova fonte das informações.

Como critério de liquidez e negociação, para compor o índice HASH5, um ativo deve ter sido negociado em volume igual ou superior a 10% do seu volume disponível para negociação nos últimos 90 dias, respeitado um mínimo de USD 10 milhões ao mês.

​Para pertencer ao índice, um ativo digital não poderá ser diretamente indexado a uma moeda (Theter por exemplo) ou outro ativo (ser um Token de ICO emitido em Ethereum, por exemplo).

Farão parte do HASH5 somente as moedas que possuirem utilidade real em suas redes (não serem Tokens ERC20).

Criptomoedas que não apresentem solução técnica para armazenamento fora da internet (cold wallet) não serão consideradas para integrar o índice HASH5.

​Como critério de listagem, um ativo deve, a critério exclusivo da HashInvest, estar listado em um grupo de Exchanges robustas, seguras e reconhecidas pelo mercado global sendo que a eventual exclusão ou a não inclusão de um ativo no índice será devidamente esclarecida na página oficial do índice.

Outros índices

A HashInvest oferece também investimentos puros em algumas criptomoedas, confira no menu Investimentos > Criptomoedas ou clique aqui para saber mais.

Comunicados HASH5

Agende a sua visita
+55 41 3121 0499
Av. do Batel 1230, cj 507 BBC
CEP 80420-090
Curitiba-PR

Suporte e informações
suporte@hashinvest.com.br

Outras solicitações
contato@hashinvest.com.br

Baixe o nosso aplicativo

2018 HashInvest Capital Gestora de Recursos Ltda
CNPJ 29.108.041/0001-88

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin