O resumo do resumo desse raciocínio é que, enquanto o empresário brasileiro está se desesperando com os sinais óbvios de inflação vindo de todos os fronts e estão pensando em se proteger em dólar, o empresário americano está se desesperando vendo a inflação vinda de todos os fronts e está comprando… Bitcoin.

O mercado corporativo está finalmente olhando com o devido respeito, cuidado e critério que a Criptomoeda merece.

O líder desse movimento é Michael Saylor, CEO da MicroStrategy que foi o pioneiro em investir parte da tesouraria de sua empresa em Bitcoin. Saylor se tornou o porta voz dessa tendência e viu as ações de sua empresa, listada na Nasdaq, subirem vertiginosamente, mais de 100% desde que começou esse movimento.

Michael Saylor quer mais, ele não é egoísta!

A MicroStrategy está organizando uma conferência virtual agora nessa primeira semana de fevereiro, em que Saylor promete dividir todo o seu “playbook” para resolver as questões legais e contábeis envolvidas no movimento (para uma empresa listada em bolsa, tem alguma complicação regulatória).

O maior e pioneiro fundo de Criptoativos do mercado americano, a Grayscale, vem vendo seus ativos sob gestão crescerem de forma exponencial, e gostaria que vocês soubessem que quem está comprando Criptoativos com esse fundo são em maioria as empresas.

Na sexta feira 29 de janeiro, nada menos que Elon Musk, o homem mais rico do planeta, trocou sua biografia do Twitter para apenas #bitcoin e tuitou a seguinte conclusão, “em retrospecto, era inevitável”.

Todos estavam frenéticos em saber o que ele queria com isso, e na segunda feira, 01 de fevereiro ele finalmente falou sobre o tema e diz, que embora atrasado para a festa, ele chegou para ficar.

Já são 17 as empresas listadas em bolsa que declaram Bitcoin em sua tesouraria, além de centenas (ou talvez milhares) que investem através da GrayScale.

E porque diabos as empresas estão acumulando Bitcoin?

Hora, porque o dinheiro está perdendo seu valor a passos cavalares.

As empresas que deixam seu dinheiro em dólares estão vendo a corrosão do poder de compra.

A cada novo dólar que o Banco Central americano imprime, menos o dólar em caixa tem poder de compra.

Veja no gráfico abaixo a emissão de moeda nos EUA e observe que em 2020 perdeu-se todo e qualquer respeito pela lógica.

Muitos se atentaram que o Bitcoin é uma moeda escassa e que a tendência de longo prazo para seu valor é, inevitavelmente, para cima. É a antítese dessa farra dos Bancos Centrais.

Imagine que você tem sua poupança na moeda acima e vê que do dia para a noite, a quantidade dessa moeda dispara… Não é necessário ser gênio para saber o que acontece com o valor de algo quando o mercado é inundado com ele.

A academia, mídia e os financistas de plantão vendem para você que volatilidade é risco. O dólar tem volatilidade quase zero e seu poder de compra se corrói rumo ao zero.

Veja o gráfico a seguir:

O Bitcoin tem alta volatilidade, mas nos últimos 10 anos ele sobe, em dólar, 200% ao ano. Não vou gastar seu tempo de leitura falando sobre o Real… Toda essa questão de inflação e corrosão do poder de compra em Dólares já dever ser suficiente.

Lembrando a todos vocês que esse movimento está em seus primeiros passos.

Existem motivos mais do que suficientes para crer que o valor do Bitcoin pode se multiplicar de modo bastante similar aos 3 ciclos anteriores.

 

Mas seria uma moda passageira? De novo volto para Michael Saylor. Em entrevista recente ele argumentou algo mais ou menos assim (com direito a minha licença poética, mas com fidelidade ao contexto da mensagem):

“Você pretende remover a eletricidade ou a água quente de sua casa porque se cansou da evolução tecnológica? Já sei que a resposta é não, então aceite, o Bitcoin é uma rede monetária, é o futuro e é uma tecnologia que está aqui para melhorar a vida das pessoas. Não é algo que vai deixar de existir porque negacionistas assim desejam ou porque o cara dos lampiões quer”.

Se você acha que sua empresa deve também alocar parte de seu caixa em Bitcoin e precisa de ajuda com isso, escreva para a HashInvest, teremos prazer em ajudá-lo nesse processo.

Se você acha que sua empresa precisa ter Dólares para se proteger, fale conosco, temos ferramentas em USDT, PAX, DAI, BUSD e USDC para te auxiliar.

Agora, se você acha que seu dinheiro tem que render 110% do CDI, como dizem os maximalistas do Bitcoin nas redes sociais, have fun staying poor!”.

 

 

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:


Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin