Caros leitores, como esse espaço é dedicado a investimentos, não necessariamente sou obrigado a ficar só no Bitcoin, principalmente porque uma grande virada de mão na bolsa de valores brasileira entra no radar.

Coloquei 200 mil no título desse texto, mas sendo menos conservador, porque não 500 mil pontos?

É uma realidade que pode sim acontecer em bastante breve aqui em nosso país.

A história não se repete, ela rima e é atribuído a Einstein a famosa definição de loucura…

Enfim. Brasília deu a letra e a reação de curto prazo da bolsa foi cair bastante… Mas pode escrever que é temporário!

Vocês que investem em bolsa, não se assustem! Trabalhando a lógica de Einstein (quem somos nós para desafiá-la?!?) é de se esperar as mesmas práticas levem aos mesmos resultados e em muito breve o Ibovespa será uma besta fora da jaula, um foguete sem ré!!!

Qual o racional para esse “otimismo” todo com a bolsa brasileira (em Reais)?

Pois bem, veja que o Brasil caminha exatamente pelos mesmos trilhos que a Argentina percorreu e temos uma opção sólida para desviar o caminho, rumo a trajetória de Venezuela!

Assim como Bolsonaro, Macri se elegeu para dar uma guinada liberal, virou refém do Congresso e Senado e para tentar virar a mesa em cima da hora, cedeu ao populismo de folhetim. Notam as semelhanças?

Dá uma olhada no índice Merval, que retrata a bolsa dos nossos queridos “hermanos” (fonte: https://br.tradingview.com/chart/?symbol=BCBA%3AIMV)

Nada mal o desempenho (em pesos argentinos) desse gráfico ein!

E agora dedique uns minutos para apreciar o gráfico da bolsa de Caracas… (fonte: https://br.investing.com/equities/bolsa-de-valores-de-caracas-chart)

A notícia não tão boa assim é que nem as valorizações exponenciais de ativos reais foi suficiente para se equiparar à inflação cavalar experimentada pelas populações dos países acima.

Por aqui seguimos firmes no plano de destruir a moeda. A inflação é acelerada e cresce de maneira exponencial, principalmente quando os piores moralmente e profissionalmente falando, leia-se classe política e burocratas da alta corte, cedem ao populismo barato com o dinheiro alheio, ou pior, com o dinheiro que não existe e que terá que ser gerado a partir do absolutamente nada para custear o circo das regalias.

Parte dessa geração de dinheiro reflete em valorização das bolsas, gerando também uma legião de milionários pobres que se iludem ao longo do processo, com os bolsos cheios de moeda que não vale nada.

A questão é que você tem escolha de se iludir com a provável estilingada da Ibovespa e ter o seu patrimônio real sendo destruído, além de ficar refém das consequências que certamente seguirão o script de sempre ou você pode fugir dessa ciranda.

Quer entender onde o Brasil estará em 2024? Veja onde a Argentina e o Líbano estão hoje. Veja a Lira turca. Como é possível ter tanta certeza?

Oras, voltemos a Einstein, e se quer que fique mais claro, eu te pergunto… Se você colocar seu dedo na tomada energizada, você vai tomar um choque?

Agora pergunto sinceramente a vocês… Você ainda acredita que reformas estruturais profundas no sentido de diminuir o estado e reduzir o piso de gastos serão discutidos nessa ou na próxima legislatura?

Você acredita numa terceira via viável? Por viável eu digo que, mesmo ganhando uma eleição, seja capaz de articular o ofidiário… ops… o Congresso Nacional para o rumo certo?

Não senhores… O nosso futuro é obvio, claro e transparente.

Não estranhe se em poucos anos você começar a escutar “jênios” (com jota mesmo!) de Brasília pregando congelamento de preços, controle de quanto você pode gastar em USD no seu cartão de crédito e coisas correlatas…

Você pode escolher por ter uma bolsa que vai crescer exponencialmente abaixo da perda de valor da nossa moeda, que tem liquidez local em moeda lixo ou você pode escolher sair desse esquema perverso de empobrecimento e ter um ativo liquido, que protege o seu patrimônio e tem liquidez ao redor do globo.

Esse texto NÃO é um exagero. Esse texto é um grito de alerta para fatos que se desdobrarão como consequências óbvias aos atos praticados no tempo presente e pelo bizarro 2022 que está por vir.

Comprem com ou sem HashInvest, pouco importa, desde que acordem e salvem suas aposentadorias, seu patrimônio e o suor de seu trabalho enquanto ainda é possível! Depois, não vale dizer que não sabia.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:


Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin