Texto originalmente publicado na newsletter HashInvest de 01/09/2020

A novela entre algumas instituições financeiras e as Exchanges (Corretoras de Criptomoedas) parece não ter fim.. Alguns dos maiores bancos parecem continuar a ignorar o não ignorável e seguem em sua conduta prepotente e arrogante demonstrando profunda ignorância referente ao tema de Criptomoedas. Ou podem estar apenas se borrando e se escondendo através da suposta ignorância.

O CADE enviou para um grupo de bancos uma série de questionamentos no âmbito do Inquérito Administrativo nº 08700.003599/2018-95. Esse processo apura supostas  condutas anticoncorrenciais de instituições bancárias em desfavor das Exchanges, vulgo fechamento de contas correntes unilateralmente pelos bancos sem motivação real.

O Banco do Brasil, no alto do seu salto alto, respondeu ao Cade através de um ofício na data de 11/09/2020, conforme consta em reportagem do website www.criptofacil.com:

“O processo não foi e não será alterado”

Meus comentários: Sem surpresas aqui… era muito esperar que o BB se desse ao trabalho de estudar e evoluir ou assumir que poderia evoluir. Não foi e NÂO SERÁ! Custe o que custar… (essas palavras no final são minhas… rss)

“O Banco do Brasil afirma que não existe concorrência, sequer potencial, entre ele e as corretoras de criptoativos. O BB não atua, nem há regulação, hoje, para a atuação das instituições financeiras nesse mercado. Assim, o BB e as corretoras de criptoativos ou criptomoedas não podem ser entendidos como potenciais ou efetivos concorrentes.”

Meus comentários: recomendo ao BB começar a ler as newsletters da HashInvest 😉

“A conta corrente para as corretoras não é uma essencial facility. Mas, somente, uma conveniência para elas, especialmente, na busca pela redução de seus custos”

Meus comentários: Ou eu ou o BB não entendemos o conceito de serviço essencial… Se existem outras instituições que prestam o serviço esse deixa de ser essencial?

Enfim, é novela mesmo…

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin