Prometo ser breve. São lembretes importantes que podem evitar muitas dores de cabeça…

Os gurus de investimentos andam em polvorosas… tem guru para absolutamente tudo. Mas certo mesmo apenas duas coisas nessa vida:

  1. Não existe almoço grátis;
  2. A morte.

Então temos o primeiro lembrete: Não perca tempo com quem promete retornos extraordinário de forma garantida, o último almoço grátis ou o elixir para a vida eterna.

Ter uma carteira de investimentos equilibrada e adequada ao seu perfil e momento de vida é essencial, principalmente em períodos de grandes incertezas. O mercado evoluiu muito nos últimos anos… verifique se sua carteira é realmente diversificada. Hoje existem ativos alternativos que possibilitam novas dimensões de proteção, como o Bitcoin que lhe assegura a liberdade financeira (proteção para um eventual colapso do sistema financeiro ou intervencionismo governamental). O Bitcoin ainda funciona como moeda por ter valor e liquidez em quase todo o planeta além de oferecer grande potencial de valorização ao longo do tempo. Uma assimetria de risco muito interessante já comentada em muitas newsletters anteriores. Muitos o consideram como Ouro 2.0, o ativo do futuro para reserva de valor, outros o consideram o maior golpe da história… Não aposte todas as suas fichas em uma tacada só…

O Bitcoin, apesar dos negacionistas, já superou as barreiras da mortalidade juvenil natural a novas tecnologias ou empreendimentos, o que reduz drasticamente a sua probabilidade de fracasso. O Bitcoin, independente da sua volatilidade de preço, vem pavimentando de forma robusta a sua crescente de valor. O Bitcoin já não é exclusividade da darkweb e nem dos nerds. O Bitcoin vem crescendo também entre os faria limers e wallstreets da vida. Mas operar e principalmente guardar o Bitcoin ainda não é trivial. Nunca deixe seus Bitcoins nas Exchanges. Dinheiro nas Exchanges é para realizar operações, não para guardar.

Qual a melhor solução do mercado para investir em Bitcoin e outras Criptomoedas no Brasil?

HASHINVEST – Simples, transparente e seguro. A HashInvest foi a primeira Gestora Profissional de Ativos Digitais do Brasil. Também foi a primeira (desde a sua fundação) a contar com profissionais habilitados pela CVM para a gestão de recursos de terceiros e com auditoria externa independente com asseguração de saldos.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin