Uma grande preocupação junto com as questões de saúde são os reflexos econômicos dessa grande crise originada pelo novo Corona vírus. Num primeiro momento veio a negação… os mercados vão se recuperar em V. Recuperar em V significa que logo depois da queda abrupta vem a recuperação em magnitude similar em pouco tempo. Em outras palavras: Liquidação ou Oportunidade para quem tem dinheiro em caixa…

Muitos precipitados entraram em mares dantes nunca navegados e quebraram a cara. Ouvi expressões como: “oportunidade de uma vida” ou “filé mignon com preço de carne de segunda”. Aí então a crise humanitária se agravou e as dificuldades econômicas também.. Desemprego recorde, criação de dinheiro pelos bancos centrais e etc… Ninguém mais fala de V, então o U entrou na moda. O U é um V mais redondinho… o mesmo otimismo, só numa velocidade mais lenta. Pouco se via, mesmo de gente séria, falar de fundamentos. Claro que existem oportunidades, sempre existiu oportunidades e sempre existirão oportunidades… mas o mercado financeiro em momentos de crise exige cautela, principalmente para novatos.

Os Estados Unidos da América passaram do menor nível de desempregos dos últimos 50 anos em dias para o maior nível de desemprego dos últimos 80 anos. Acho que ainda não temos letra do alfabeto para representar isso. O Governo Americano nunca imprimiu tanto dinheiro para injetar na economia, os resultados das empresas americanas na sua grande maioria serão dizimados e mesmo assim o principal índice das bolsas americanas vem se recuperando. Perguntei à um analista de uma grande empresa brasileira que investe em todo o mundo, como isso era possível? A resposta foi: “Os mercados estão reagindo aos estímulos dos Bancos Centrais das grandes Economias, acho que ninguém está olhando ainda para o depois”. Confesso que isso me deu um medão…

Diversificar (de verdade) nunca foi tão importante como hoje!

Boa sorte para nós todos.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin