619868

O texto de hoje é estranho. É meio que uma declaração de amor ao Bitcoin. Não tem a ver muito com investimentos, tem mais a ver com a beleza de sua simplicidade.

619869

O protocolo do Bitcoin converte energia elétrica em blocos do blockchain. Esses blocos não podem alterados, a informação é pública e auditável. Qualquer um que seja pode participar da brincadeira. Basta criar um par de chaves e rodar o nó em seu PC.

Branco, preto, judeu, islâmico ou ateu, gay, hetero, gordo, magro, homem ou mulher, o Bitcoin não te julga, se você quer participar ele te aceita.

617870

E pela primeira vez temos como registrar informações públicas sem que terceiros possam alterá-las através de força, coação, chantagem ou uma simples canetada. O juiz, o presidente, o banqueiro nada pode fazer. Está lá, qualquer um lê.

619871

Amanhã tio Zuck pode tirar o WhastApp do ar. Do dia para a noite o banco pode encerrar sua conta bancária porque não está de acordo com seus negócios, hoje na parte da tarde alguém pode se sentir ofendido com seu post na rede social e um juiz vai obrigar o Twitter a remover o tal post.

619872

É a primeira vez que a humanidade conseguiu algo assim. É lindo, é poderoso. Dinheiro (o Bitcoin em si) é apenas a mais óbvia das aplicações ao que gostaríamos que não pudesse ser censurado por ninguém.

619873

Já mataram o Bitcoin mais de 400 vezes e ele não morreu. A bolha já estourou 4 vezes e seu valor não foi a zero. Já taxaram de moeda de bandido, de pirâmide, de scam, de ponzi, de dinheiro de mentira. Como ele responde?

619874, 619875, 619876

A cada 10 minutos. Bloco após bloco.

Bitcoin é um experimento tecnológico simples e um experimento social muito complexo. Bitcoin não é um investimento como outro qualquer. Bitcoin é um conceito que embora seja simples, é ainda muito pouco entendido. Bitcoin se traveste de dinheiro fácil, se traveste de commodity, tenta entrar nas pessoas pelo aspecto ruim, mas no final do dia Bitcoin é liberdade financeira.

Poucas coisas assustam mais do que a possibilidade de qualquer um ser financeiramente livre. Não tenha medo dessa liberdade. Os próximos anos serão muito interessantes.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin