Prezados clientes e leitores. Como todos os antigos leitores já sabem, somos, na HashInvest, extremamente conservadores do ponto de vista de Compliance e Regulação. Desde o início das nossas operações já tínhamos uma orientação clara e transparente referente aos assuntos tributários vigentes no Brasil para Criptomoedas de modo a não proporcionar nenhum tipo de dor de cabeça aos nossos clientes. Sempre recomendamos, independente dos valores investidos, que as suas operações e saldos com Criptomoedas fossem declaradas à Receita Federal do Brasil. Na área logada, seção “Imposto de Renda”, é possível gerar seu relatório auxiliar para declaração de imposto de renda:


Nossa recomedação de declarar os seus saldos não só permanece válida como este ano ganha um reforço adicional. A partir da Instrução Normativa n°1888 da RFB todas as empresas de alguma forma relacionadas com Criptomoedas deverão reportar para a Receita Federal os saldos dos seus clientes em 31/12 de cada ano. Esse será o primeiro ano de vigência da Instrução (em 2020 referente ao ano de 2019). Ou seja, a RFB já terá acesso aos seus saldos mantidos em Exchanges… então, faça a sua parte e declare também na sua declaração de ajuste anual e evite qualquer tipo de dor de cabeça futura.

Facilidade, segurança e praticidade para investir em Criptomoedas no Brasil só com a HashInvest!

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin