O Bitcoin e demais Criptomoedas muitas vezes ainda são encarados como sinônimo de algo ilícito. Lavagem de Dinheiro? Tráfico de drogas? Financiamento ao Terrorismo? Golpe? Ou simplesmente o medo ou receio do novo e ainda em maturação, inclusive do ponto de vista regulatório.

Muitas instituições evitam com todas as suas energias atrelar a sua marca e negócios a esse novo mercado. Mas isso ainda faz sentido?

É fato que criminosos se aproveitam do Bitcoin e demais Criptomoedas, como também o fazem com Reais, Dólares entre outros ativos através de Instituições Financeiras sólidas e centenárias. O problema não está no ativo, está na mente criativa e perversa do ser humano mal-intencionado.

O Brasil deu passos importantes em relação a esse mercado em 2019. Foi publicada a Instrução Normativa N°1.888 da Receita Federal do Brasil e é crescente o número de parlamentares envolvidos em projetos de leis para regulamentar o Bitcoin e demais Criptomoedas. Órgãos Reguladores também têm estado mais participativos em linha com o que se passa em grande parte do mundo desenvolvido. Em muitos países as Criptomoedas já configuram oficialmente como meio de pagamentos e serviços atrelados vem sendo cada vez mais utilizados por grandes instituições.

O debate sobre o futuro da tecnologia Blockchain, do Bitcoin e demais Criptoativos é amplo e saudável. É possível encontrar as mais variadas opiniões, do 8 ao 80. “Especialistas” com opiniões favoráveis e contrárias (normalmente extremistas e fervorosas). Precificar e determinar o ritmo das coisas seguem sendo as grandes variáveis. Entretanto é difícil argumentar sobre o fim da tecnologia e do Bitcoin. É “imparável”. Não é modinha e tampouco coisa de bandido. As principais Universidades Americanas e do mundo estão voltadas para o tema e não o fariam se não fosse digno de respeito. Harvard, Stanford, Wharton e companhia…

E você vai ficar de fora? Invista em Criptomoedas com segurança e transparência com a HashInvest.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin