*** Originalmente publiucado em 14/05/2019 em nossa Newsletter ***

Chegamos à nossa edição de número 50 contra a maioria absoluta dos prognósticos. Não somos best-seller, mas estamos aqui registrando uma linha de pensamento e deixando um legado para que, daqui a alguns anos, não digam que “foi sorte”… Gosto de brincar que ganhar dinheiro sem fazer nada dá um puta trabalho…

Às vezes me empolgo aqui e vou para 4 ou 5 páginas, mas para a edição 50 buscava algo curto e grosso para mandar nossa mensagem.

Enfim, quando procurava uma pauta para escrever, fui presenteado com o conteúdo pronto. No último dia 09 de Maio, o deputado democrata dos Estados Unidos, Brad Sherman, fez um discurso apelando para o banimento das Criptomoedas.

Deputado Sherman falando ao congresso americano sobre a Criptomoeda

Nesse discurso ele mostra a força que o Bitcoin e as Criptomoedas poderão ter nos próximos anos, e não é pouca coisa. Vamos ao resumo do que o Mr. Sherman disse, em tradução livre:

“Eu peço aos colegas se juntarem a mim na elaboração de um projeto de lei que proíba a compra de Criptomoedas por americanos, de modo que possamos cortar o mal pela raiz, isso porque grande parte de nosso poder internacional vem do fato de que o dólar é a unidade padrão de finanças e transações internacionais.

O propósito anunciado pelos defensores da Criptomoeda pode tirar esse poder de nós, nos colocar em uma posição em que as sanções mais significativas que temos sobre o Irã, por exemplo, se tornem irrelevantes.

Seja para desautorizar nossa política externa, nossa imposição sobre a cobrança de impostos ou a nossa tradicional imposição da lei, os propósitos da Criptomoeda e a vantagem que ela tem sobre a moeda soberana servem unicamente para enfraquecer os Estados Unidos e o Estado de Direito.”

O link para a parte quem quiser ouvir o áudio original está aqui.

Sem saber, Mr. Sherman está validando e endossando todos os argumentos a favor do Bitcoin. Obrigado a Vossa Excelência por dar publicidade e exaltar os méritos que tanto defendemos um nossa cruzada.

Pela primeira vez na história o preço do Bitcoin subiu imediatamente após uma ameaça de banimento.

Mais que uma grande oportunidade de investimento, o Bitcoin e as Criptomoedas representam auto-soberania! Obrigado a todos os leitores que chegaram à edição 50 conosco! Chega por hoje…

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin