Olá queridos clientes e leitores. Encerramos 2018 e estamos começando um novo ano. 2019 promete muitas emoções no Brasil com um novo Governo. Não sabemos ao certo o que de fato este novo Governo conseguirá implementar, principalmente no tocante às principais reformas necessárias, mas teremos com certeza muitos altos e baixos nesta caminhada… Estamos torcendo pelo melhor 😉.

Do ponto de vista de regulação e controles referente aos Criptoativos, acreditamos que os primeiros passos dados em 2018 irão evoluir ao longo do ano e deveremos ter as primeiras obrigações regulatórias ao longo de 2019. Isso é muito positivo, pois além de conferir maior segurança e transparência para clientes e empresas do setor, mostra claramente que o mercado de Criptoativos deve se tornar cada vez mais relevante e ativo no Brasil.

Os preços dos Criptoativos devem continuar bastante voláteis, pois ainda seguimos em um mercado em maturação. Entretanto, com a tendência que vem se confirmando de regulação ao redor do globo e a potencial entrada de investidores institucionais tornam a valorização destes ativos apenas uma questão de tempo. A outra face da valorização está na aplicabilidade prática dos Criptoativos e suas redes Blockchain. Cada vez com mais aplicações e principalmente o uso das redes Blockchain por grandes instituições e governos (isso já é realidade, inclusive no Brasil) exigirão das redes Blockchain uma grande necessidade de confiabilidade e manutenção. E a comunidade que garante esta confiabilidade e manutenção é remunerada de que forma? Bingo, pelas Criptomoedas nativas daquela rede Blockchain. E se as Criptomoedas não tiverem valor? Não terá rede Blockchain… Enfim, de forma simplificada esta é a tradução da minha crença na tecnologia poderosa e revolucionária do Blockchain e como isso se transformará em potencial valorização das principais Criptomoedas.

Enfim, desejo a todos muita saúde e paciência para vermos os louros deste excitante mercado ao longo do tempo, quem sabe já com boas notícias em 2019… Feliz ano novo.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin