Cuidado para não ser traído pela sua racionalidade. A frase: “Não existe almoço grátis” é quase uma lei da natureza. Vale para tantas áreas do conhecimento como também para o seu dinheiro.

Entramos em dezembro e a imaginação começa a voar alto. O que você faria se ganhasse a mega da virada? A mega da virada este ano está estimada em R$200 milhões e o bilhete para uma aposta custa R$3,50. Isso mesmo, um potencial de valorização no curto prazo de mais de 57 milhões de vezes. Mas todos sabem que a probabilidade de se ganhar é quase zero e o risco de se perder tudo é 100% (arredondando). Mas é uma aposta… e se colocada da forma correta não tem nenhum problema.

Agora imagine um texto muito bem escrito, um e-mail marketing, que chega todos os dias na sua caixa de correio eletrônico sem ser convidado falando de uma oportunidade fantástica que só o autor tem conhecimento e que com poucos reais você pode fazer fortuna no curto prazo. Sim, ou é golpe ou uma aposta onde se tem grandes probabilidades de perder tudo. Não é proibido fazer uma fézinha, desde que se saiba o que está fazendo e nem que essa fé seja vendida como a próxima grande valorização de qualquer ativo…

Nas Criptomoedas não é diferente. O risco é elevado e é um investimento de longo prazo. O potencial de retorno é imensurável e a assimetria de risco que o torna interessante. Mas se você tem apetite por este mercado concentre-se nas principais moedas globalmente falando e desconfie de promessas mirabolantes de retornos incríveis no curto prazo. E-mails como: o próximo Bitcoin ou a Criptomoeda da vez ou qualquer coisa do gênero são meras apostas, uma fézinha (diferente de uma crença na tecnologia e nas Criptomoedas representada pelas grandes no longo prazo…). Essas “altcoins aposta” podem se valorizar? Podem, mas também tem grandes chances de sumirem do mapa antes que você consiga realizar seu investimento (seja por falta de liquidez ou segurança). As leis da natureza não falham, lembre que não existe almoço grátis e da equação risco x retorno.

Se você acredita nas Criptomoedas e quer se expor a este mercado de grande potencial no longo prazo, estude, conheça os riscos e o faça de maneira segura. Na HashInvest você tem acesso a conteúdo e um serviço de carteiras administradas profissional, transparente, simples e seguro.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin