Comemorando 20 edições de nossa Newsletter, resolvi compilar o resumo das respostas a grande maioria das perguntas que recebo, e vou referenciar uma porção de artigos anteriores aqui. Os artigos são sempre escritos de forma a tentar responder as demandas que recebo, então, vamos lá, minhas respostas rápidas seguidas dos artigos que dão respostas longas para as dúvidas a respeito do Bitcoin e das Criptomoedas que recebo de nossos clientes e leitores.

P: O Bitcoin morreu?

R: Sim, o Bitcoin morreu 306 vezes e o número continua a crescer, e nesse site você pode sempre consultar as novas mortes do pobre Bitcoin (https://99bitcoins.com/bitcoinobituaries/).

Brincadeiras a parte, não, o Bitcoin não morreu, não vai morrer e a cada dia mais mentes são iluminadas com o conceito da auto-soberania financeira e é questão de tempo para as Criptomoedas explodirem (e eu pessoalmente acho que será para cima).

Resiliência é a característica número 1 do Bitcoin, tema inaugural de nossa Newsletter em “Bitcoin, o honey badger do dinheiro”.

P: Qual a hora certa para eu começar a investir em Bitcoin?

R: Ontem. Como não podemos volta no tempo, a melhor resposta é AGORA. Como não temos uma bola de cristal que efetivamente seja capaz de predizer os movimentos do mercado, sugiro fortemente estar dentro dele para assim poder surfar uma eventual próxima onda de valorização. Esse aqui foi um dos primeiros artigos da newsletter, falando justamente sobre esse tema, e relembrando para quem leu, não há como surfar a onda se você estiver na praia observando o mar.

P: A Bitcoin é bolha?

R: A parte ruim é que provavelmente sim. A notícia boa é que a bolha já estourou pelo menos 3 vezes em 9 anos e sempre voltou a inflar, gerando oportunidades fantásticas de multiplicação de seu patrimônio.Esse artigo aqui explica a mecânica do estouro de uma bolha e de um mercado como estamos atualmente vivendo.

A bolha muito provavelmente voltará a inflar. Quando? Ninguém sabe!

P: Perdi o bonde das Criptomoedas? Ainda dá tempo para investir?

R: Não, não perdeu o bonde e sim, ainda dá tempo. Esse mercado tem operado em ciclos e na verdade você pode encarar a atual baixa de preços como sendo um convite para o investidor. Perdeu a chance de 2013? Você está tendo uma nova chance agora em 2018.

Então para todos aqueles (que são muitos) que gostam de dizer“Eu devia ter entrado lá atrás porque agora não dá mais tempo”, acabou sua desculpa. Mexa-se!

P: Criptomoeda é arriscado demais para mim?

R: De fato investimento em Criptomoeda é volátil (medida formal de risco aplicada aos investimentos), mas sim, parece mágica mas não é, adicionar investimentos de risco a sua carteira pode REDUZIR o seu risco e atuar como uma espécie de apólice de seguro para casos de crises mundiais como a que vimos em 2008. https://investimentoalternativo.com.br/blog/investir-em-bitcoin-e-criptomoeda-sua-apolice-de-seguro

P: Qual é o futuro do Bitcoin?

R: Não sei. Ninguém sabe. Fuja correndo daqueles que prometem fórmulas mágicas e rendimentos garantidos, ainda mais se você tiver que pagar pelo relatório… Enfim, mesmo não sabendo, escrevi sobre o que acho (todos temos o direito de achar) que pode acontecer com o Bitcoin e as Criptomoedas.

P: Estou vendo o interesse em Criptomoedas diminuir. Essa moda está passando?

R: De fato aqueles que vieram pelo efeito manada na última grande valorização de outubro de 2017 a janeiro de 2018 estão saindo na mesma velocidade que entraram, mas não, isso não quer dizer que a Criptomoeda vai acabar, porque o significado dela vai muito além do dinheiro. Se você realmente pretende investir em Bitcoin eu recomendo a leitura desse artigo para entender melhor o que essa coisa toda significa.

Essas são as maiores demandas, sempre recorrentes por quem chega e por muitas vezes recorrentes também para quem está dentro e ainda tem suas dúvidas.

Fora esses artigos aqui referenciados, meu disco riscado sempre te diz para comprar Criptomoedas, seja por conta, seja através da HashInvest… e não me importa, óbvio que se você for meu cliente eu fico mais feliz, mas no final das contas eu quero ajudar a espalhar o que eu acredito!

Seja por significar liberdade, seja por ser incensurável, seja porque acredito realmente que estamos cozinhando um caldeirão com todos os ingredientes para a próxima grande crise hiperinflacionária em escala global…

O que eu acredito é que o Bitcoin e as Criptomoedas são a grande oportunidade que muitos de nós temos para mudar de vida ou no mínimo o melhor veículo para nos protegermos do que creio está por vir.

Não respondi a sua pergunta? Têm mais dúvidas, mais demandas? Escreva-me, pergunte! Estou aqui para servi-lo. Não posso garantir que eu esteja sempre certo, mas posso garantir uma opinião sincera de quem vive as Criptomoedas em seu dia a dia, e essa é minha forma de agradecer a você por ser meu cliente ou meu leitor.

Muito Obrigado.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin