Anualmente a Heritage Foundation divulga seu índice de liberdade (https://www.heritage.org/index/ranking). São diversos fatores que são considerados para a composição do índice geral e na versão 2022 o Brasil está na posição 133 do ranking, um dos últimos colocados do subgrupo Mostly Unfree. Prezados leitores, estamos quase chegando ao ponto de estarmos no nada satisfatório grupo dos Repressed.

Ainda em nossa categoria, mas bem melhores ranqueados estão países com Turquia, Marrocos, Arábia Saudita, El Salvador, Namibia, Rwanda entre muitos outros. Países como Paraguai, México e Jamaica por exemplo já são moderamente livres segundo o ranking. O Chile, com todos os seus protestos já está em vigésimo no ranking sendo considerado Mostly Free. O Chile é o melhor colocado dentre os latino americanos.

Analisando única e exclusivamente o componente de Investment Freedom, o Brasil vem historicamente se mantendo no limiar da repressão. No gráfico acima, podemos notar uma leve melhora a partir de 2018, onde migramos nessa categoria para a divisa entre moderadamente livre e predominantemente não livre. Para quem nos acompanha faz um tempinho, deve lembrar que a HashInvest iniciou suas atividades no final de 2017, sendo a primeira gestora de investimentos do Brasil especializada em Criptomoedas. A nossa bandeira sempre foi da liberdade e soberania sobre o seu dinheiro e “curiosamente ou não” em 2018, nosso primeiro ano full, o Brasil apresentou essa leve melhora na avaliação do Investment Freeedom.

Brincadeiras à parte, o Brasil ainda é um país pouco livre em diversos assuntos e quando o assunto é investimentos não é diferente.

A diversificação dos investimentos é importante. A assimetria de riscos responde pelo grande potencial de multiplicação patrimonial do Bitcoin e das Criptomoedas. Mas a verdadeira origem do valor, ainda não representada devidamente em preços, é o valor da liberdade!

Episódios como ocorrido recentemente no Canadá, que ocupa a décima quinta posição no ranking geral da liberdade, onde o Primeiro ministro fez o uso inédito de uma lei de emergência onde pessoas podem ter confiscados seus bens e suas contas bancárias SEM ordem judicial demonstram a importância da soberania sobre o seu Patrimônio. Em países livres e nos países não tão livres assim, o Bitcoin é quase obrigatório…

Escassez digital, Incensurabilidade, Inconfiscabilidade com potencial de multiplicação patrimonial? Só o BITCOIN oferece!

Não é anarquia. Não é sonegação. Não é ilegal. É Liberdade!

Venha investir com a HashInvest e melhore o seu rankinkg pessoal de liberdade nos investimentos.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:


Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin