Oi, eu não sou a Bettina, não tenho 22 anos e não cheguei ao meu primeiro milhão a partir de um investimento em ações de R$1.500,00 quando tinha 19 anos. Não sabe do que estou falando? Eu também não sabia até a última semana por não ser um usuário frequente do YouTube…

Um vídeo promocional de uma casa de Marketing (se dizem de pesquisa e relatórios sobre investimentos) apresentava a Bettina de 22 anos que chegou ao seu primeiro milhão a partir de um investimento em ações de R$1.500,00 três anos antes. O vídeo tomou tamanha divulgação que ultrapassou em pouco tempo 11 milhões de visualizações e dominou as redes sociais, grupos de whatsapp e rendeu diversos memes (tem uns muito bons).

É fato que a casa de Marketing teve um sucesso fenomenal em sua proposta, uma campanha de baixo custo com um alcance fantástico. Posteriormente, na surdina, a própria Bettina veio a público se explicar com toda a parte do meio da história que não havia contado no vídeo promocional. Isso para se defender e defender a casa de Marketing de qualquer processo por propaganda enganosa ou crime contra o sistema financeiro.

Pena que esta explicação não chegou nem para 10% das 11 milhões de pessoas que assistiram o vídeo promocional. E qual a parte da história que faltava? Que mensalmente ela fez aportes crescentes aos seus investimentos e no meio do caminho recebeu uma generosa quantia dos seus pais. Não existe absolutamente nenhum problema nisso, muito pelo contrário. Muito bom incentivar que as pessoas poupem e invistam até o ponto de poderem contribuir despreocupadas com as pessoas ou instituições que desejarem.

A moral da história é que não existe almoço grátis. Também não existe mágica. E tenha muito cuidado com o Marketing. Se a proposta ou promessa for boa demais para ser verdade, muito provavelmente não é verdade. Principalmente quando estamos falando de retornos financeiros, onde promessas são crimes. Retorno passado não é garantia de retorno futuro. E lembre-se da equação (quase lei) entre risco e retorno.

Está buscando ativos de alto risco com grande potencial de retorno no longo prazo para diversificar a sua carteira? Conheça os produtos da HashInvest.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin