O novo Governo Federal já assumiu o leme do Brasil. As lideranças já foram definidas e empossadas e claro que em menos de um mês já tem bafafá em Brasília…
Trazendo o assunto para o nosso mundinho das Criptomoedas no Brasil pouco ou nada ainda de novidades. Acreditamos que as discussões sobre regulação e obrigações acessórias iniciadas no final do ano passado, liderado pela Receita Federal, ganharão ainda mais corpo este ano. O nosso ministro da justiça, que agora também comanda o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), já deu declarações anteriores referentes à necessidade de controle das Criptomoedas principalmente no tocante ao combate à lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Muitas exchanges (corretoras de Criptomoedas) e outros agentes desse mercado são veementemente contra qualquer tipo de regulação ou favoráveis com ressalvas. Os argumentos são vários: desde cerceamento à inovação, burocracia excessiva para clientes (que atrapalharia comercialmente) a custos operacionais adicionais para atendimento das novas demandas… também devem existir os que fazem coisa errada e apenas se escondem através de outros motivos.
Nós na HashInvest nesse sentido remamos um pouco contra a maré. Somos extremamente favoráveis à regulação por acreditarmos que transparência e segurança jurídica (para nós e nossos clientes) são extremamente favoráveis ao desenvolvimento de novos produtos, incremento da credibilidade e aceitação por parte de nossa clientela. Os esforços e custos operacionais são marginais frente aos benefícios da transparência e segurança jurídica. Evidente que esta regulação não pode ser uma vedação travestida de regulação…
Enfim, estamos ansiosos aguardando as cenas dos próximos capítulos e manteremos a todos os leitores informados e principalmente nossos clientes 100% dentro das normas seja qual forem as novas normas.
Se interessa pelo mercado de Criptomoedas e quer investir com segurança e transparência? Conheça os produtos da HashInvest.