Que o assunto Bitcoin e Criptomoedas ainda é novidade todo mundo sabe. Como toda novidade e mercado em desenvolvimento temos todos os tipos de pensamentos. Vemos personalidades defendendo com unhas e dentes e outras atirando todas as pedras que estiverem ao alcance.

Mas afinal, quem é que está investindo em Criptomoedas? São apenas jovens nerds? Será que você ou eu fazemos parte dessa gama de investidores?

São perguntas difíceis de responder por falta de dados públicos e a não regulação (ainda) pela CVM… porém nós da HashInvest temos um espectro baseado em nossos clientes após quase um ano de operação.

Diferente do que se fala aos 4 ventos, investimento em Criptomoedas não é restrito aos muito jovens ligados em tecnologia. Majoritariamente nossos clientes são homens, entre 30 e 40 anos, empresários e com carteiras de investimentos bem diversificadas. Apesar desta concentração, temos um volume relevante de clientes aposentados e nossa cliente mais “experiente” é uma senhora com mais de 80 anos. Nos mais jovens, vemos o maior apetite pelo risco sendo que boa parte deles não possui investimentos em outras classes de ativos.

Um dado que chama muito a atenção é a grande diversidade das profissões dos nossos clientes. Dentro desta diversidade, além dos empresários já destacados anteriormente, temos um volume representativo de médicos, advogados, professores, bancários e servidores públicos. Notem que carreiras tidas como conservadoras também investem em ativos tidos como alto risco. Ciclistas, açougueiros, astrólogos, economistas e muitas outras profissões também estão na nossa carteira de clientes…

Se você tem entre 18 e 120 anos, de qualquer profissão ou gênero, pode ser que investir em Criptomoedas seja para você também. Crie sua conta gratuitamente na HashInvest e responda ao Suitability (verificação de adequação de perfil) para ver se de fato seus investimentos e Criptomoedas tem tudo a ver.

A HashInvest existe para democratizar o investimento em Bitcoin e Criptomoedas de forma simples e segura. Venha investir conosco.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin