Estouro da Bolha do Bitcoin em 2014

A essa altura do campeonato boa parte de meus clientes devem estar arrependidos de terem embarcado na nossa oferta de investimento. É uma pena que a HashInvest só exista desde novembro de 2017, limitando a história de nossos clientes a esse período, só que o Bitcoin nasceu em 2009 e passou por alguns ciclos bem similares a esse que estamos vivendo.

Se você entrou comigo nessa empreitada quando começamos a captar, você viveu uma euforia tremenda, viu seu dinheiro triplicar de valor até a primeira semana de janeiro. Seu sentimento era de que o céu era o limite e que você havia descoberto, finalmente, uma categoria de investimento que era a prova de balas.

POP – a bolha estourou, mais especificamente em 7 de janeiro de 2018. Até 5 de fevereiro, foi ladeira abaixo. Perdemos 65% do valor conquistado em um mês, a definição clássica do estouro de bolha.

Até 17 de fevereiro, morro acima e a esperança que tudo voltou “ao normal”, ou seja, morro acima. La vem uma nova venda, dessa vez somos torturados até o início de abril. De 5 de abril a 5 de maio, morro acima de novo, o valor mais do que dobra em um mês e agora sim, a Criptomoeda voltou “ao normal”…

Doce ilusão… De lá para cá, morro abaixo e essa semana renovamos as mínimas de 2018.

Advogando em nosso favor e fazendo nossos comerciais, se você lê nossa newsletter você foi recomendado a realizar seus lucros no pico da alta, foi avisado para não se empolgar no pico do ciclo de euforia, fomos os primeiros no mercado a admitir o estouro da bolha de forma clara honesta, pública e transparente e avisando que estamos no mercado do urso sem data para acabar.

Ponto negativo: Em relação a janeiro você está perdendo dinheiro.

Ponto positivo: Se você ainda é meu cliente é porque entendeu o que está por trás dessa coisa toda de Criptomoedas. Auto-soberania, incensurabilidade e dinheiro fora do alcance de governos, bancos e autoridades e provavelmente será muito bem recompensado por isso.

O que a história tem para nos contar? Vamos dar uma olhada nesse jovem de 9 anos chamado Bitcoin e tentar extrapolar algumas ideias.

Isso que a gente vê no gráfico abaixo é o que costumávamos chamar de bolha. Há 4 anos, eu estava, assim como hoje, com o lenço na mão enxugando as lágrimas e sentido saudade “daquele tempo bom”.

Veja bem o gráfico a seguir. O primeiro zoom foi o estouro da bolha de Julho de 2011. O segundo zoom é o estouro da bolha de 2014 (sim, a gente chamou isso de estouro da bolha, igualzinho estamos chamando agora).

Você consegue extrapolar o formato da próxima bolha? O eventual preço do Bitcoin no próximo ciclo cabe em sua mente?

Não há como garantir que vai acontecer, mas a história nos mostra que existe uma grande probabilidade de que sim, dentro de alguns anos irá muito provavelmente acontecer.

Minha recomendação pessoal? A mesma de sempre. Visão de longo prazo e aportes mensais para fazer um preço médio das principais Criptomoedas do mercado. Ignore os movimentos de preço semana a semana e aposte que o ciclo, mais dia menos dia pode se repetir.

Fazendo isso você estará bem posicionado. O ciclo de 2017 quadruplicou o valor do investimento em HASH5 em apenas 27 dias, ou seja, se o ciclo começar, ou você está dentro ou perderá a sua chance.

Quanto investir? Obviamente, aquele dinheiro que pode ser aplicado em investimentos de risco (como ações ou títulos privados, por exemplo). Nunca aplique aquele dinheiro que você possa precisar no curto prazo. Lembre-se que R$ 200 Reais multiplicados por 50 são 10 mil, o que não muda a vida de ninguém… R$ 100 mil multiplicados por 50 são 5 milhões e já dá algum refresco… Enfim, cada um tem sua realidade, possibilidade e ambição.

Se o investimento em Bitcoin e Criptomoedas lhe pareceu uma barganha com o Bitcoin a 20 mil dólares, você deveria celebrar a chance de entrar no mercado com os valores atuais.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin