O texto de hoje é para você que assina nosso conteúdo mas ainda está com medo de dar o primeiro passo e fazer um investimento em Criptomoeda, aos demais, meu agradecimento pela confiança e nos vemos semana que vem.

Se você acha que tudo que aparece na sua frente é muito arriscado ou é golpe, certamente você está se protegendo de riscos e golpes e vai preservar seu patrimônio.

O efeito colateral é que esse tipo de atitude vai fazer com que você não aproveite nenhuma das oportunidades que a vida lhe trouxer, NENHUMA.

Sim, é uma versão elaborada do clássico “quem não arrisca não petisca”.

Somos treinados desde pequeninos a evitar o risco a qualquer custo. Nossos pais, na ânsia de nos proteger fazem com que riscos sejam evitados a qualquer custo (até mesmo o da mediocridade).

Aí vem a escola, e somos educados para seguir um script, esse desenhado para uma vida mediana (boa, mas mediana) em que basicamente somos estimulados a evitar… o risco.

Risco, desde que consumido com moderação é bom, aliás, é muito bom. Eu e o Gerson já dedicamos alguns textos aqui explicando como o risco pode te ajudar a proteger seu dinheiro em caso de grandes crises…

Pois bem “Sr. Criptomoeda não é para mim”, saiba que sua renda fixa vai lhe pagar um dígito esse ano… e a sua poupança vai pagar 4,5%. Ta bom pra você?

Não, os “Poupançudos da Caixa” não vão deixar você rico

Para o “Sr. eu invisto em ações e já me exponho ao risco” quero que me responda se está realmente feliz com sua carteira tendo oscilações dignas de Criptomoedas nesse último mês (para baixo, devo ressaltar). Você já está na fogueira, porque não um ativo tão arriscado quanto ações só que com perspectivas muito, mas muito melhores?

Não quero ofendê-lo, afinal, se você já se dispôs a ler esse conteúdo é porque algo despertou seu interesse e falta alguma coisa para dar o próximo passo. Não, não quero que você venda sua casa para investir em Criptomoeda, mas por favor, chegou a hora de desmitificar o assunto.

Criptomoeda e seu expoente maior, o Bitcoin, são uma nova classe de ativos, um novo tipo de investimento, e não é por ser novo que ele “é do mal”, “não presta”, “é bolha”, “é pirâmide” e outras coisas que provavelmente estão na sua mente lhe impedindo de começar a jornada.

Eles são… novos, e como tudo que é novo, incompreendido e obviamente sufocado pelos interesses de quem perde, e perde muito com a inovação.

A figura acima é uma ilustração do famigerado “Red Flag Act” de 1865 na Inglaterra. Após o pesado lobby dos fabricantes de carroças, para um carro poder circular pelas ruas de Londres era necessário a contratação de um homem para ir a frente do carro acenando uma bandeira vermelha para alertar aos pedestres a passagem de um veículo auto-motor, além de obviamente, ser obrigatória a presença de um engenheiro de bordo.

O banimento de qualquer propaganda relativa a Criptomoeda em empresas como Google, Facebook, Twitter, Bing e Linkedin são o “Red Flag Act” de 2018, com a clássica desculpa furada de “proteger as pessoas”, como se um homem a pé acenando uma bandeira vermelha à frente dos carros fosse a solução para os problemas de segurança no trânsito (lembrando que ser atropelado por um cavalo não era risco e essa proteção era por conta de cada um).

Um pesado lobby de bancos e governos que querem te manter distante do risco de multiplicar seu patrimônio por 154 vezes em um ano (resultado da valorização do HASH5 em 2017), e o pior, algo dentro de você ainda te impede de ir adiante.

Ninguém vai fazer isso por você a e máquina de propaganda do status-quo vai martelar que “Criptomoeda é arriscado demais” e que você “deve ficar longe disso”.

Seu gerente do banco vai querer te vender o “Superpic” e tentar entubar aquela ação quente (do próprio banco, no caso) e dizer que para uma velhice tranquila você tem que fazer aquele plano de previdência (que engorda o bônus dele).

Olhe a história. Olhe a valorização histórica da Criptomoeda no longo prazo, olhe os preços a 8 ou 5 anos atrás e veja qual é o real “risco” que estou oferendo para você.

Eu quero que você compre um pouco de Criptomoeda, seja comigo na HashInvest ou seja direto na corretora, mas compre. Correr esse risco pode valer muito a pena nos próximos anos.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin