Estamos em outubro de 2013, o Bitcoin vale USD 123,00 e anda de lado a meses oscilando na faixa dos USD 100,00 até que começa a corrida. Em 10 de novembro estamos em USD 315,00 finalmente em 29 de novembro do mesmo 2013 chegamos ao pico histórico de USD 1.149,00, uma multiplicação de 9 vezes em 20 dias.

Surgem os primeiros especialistas em justificar o injustificável e explicar o porquê da valorização. A crise bancária da Grécia é apontada como a grande responsável (embora os volumes vindo daquele país tenha sido baixíssimos) mas enfim, é a irresistível tendência humana de justificar.

E a turma da bolha saiu de casa… Lá estavam as capas do New York Times, Business Insider e Wall Street Journal alardeando a morte do Bitcoin.

Estamos em abril de 2015 e a turma da bolha parecia ter a razão, o Bitcoin vale USD 220,00 caindo mais de 5 vezes em valor.

A HashInvest abriu ao público em Fevereiro de 2017 e a gente está sendo castigado pelo mercado desde então, baixa em cima de baixa! Um verdadeiro banho de sangue.

Agora deixa eu te contar que isso é tudo que você investidor estava me pedindo! A coisa que mais escutei em 2018, vindo de centenas de pessoas foi “eu gostaria de voltar no tempo e ter entrado nessa coisa de bitcoin lá em 2014”.

Parabéns, seus desejos foram ouvidos por sabe-se lá quem e aqui estamos, de volta a 2014.

Todos os mercados, sem exceção, operam em ciclos. Toda corrida positiva tem sua origem em um mercado desacreditado. Os mercados saem do “urso”, estabilizam, começam a crescer, vem a fase do “touro” que é o otimismo, seguido da euforia. No mundo ideal (reservado aos proprietários de bolas de cristal) você deve comprar no mercado estável e vender na transição do “touro” para a euforia.

Não sou capaz de prever o futuro, mas é fato que a história adora se repetir de tempos em tempos. Investir em Criptomoeda no cenário de hoje é o que você investidor estava desejando, é a oportunidade de entrar antes da próxima onda.

Ela virá? Não sei… Pode levar 6 meses, pode levar 4 anos, pode nunca acontecer, mas se você investir uma pequena parte de seu patrimônio com visão de longo prazo e a onda vier, pode ter certeza que terá compensado o risco.

Warren Buffet ficou bilionário sem nunca ter construído ou contribuído para absolutamente nada na face da terra, apenas comprando ações nas baixas! Ele adora dizer “seja ganancioso quando os outros estão cautelosos e seja cauteloso quando os outros estão sendo gananciosos” ou que “o melhor momento de comprar é quando há sangue nas ruas”.

Na Criptomoeda a tecnologia é incrível, os fundamentos estão inabalados e a moeda digital é uma besta que não podemos colocar de volta na jaula. É uma das maiores assimetrias de risco de nossa era e está acessível para ser investida por você.

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin