O que é aquilo voando no céu? Será um pássaro? Será um avião? Não, é o Super Homem.

A primeira aparição do Super Homem (Super-Man) é datada do ano de 1938, nascido no Planeta de Krypton e enviado ao Planeta Terra por seu pai. Contemporâneo ao Super Homem, o Homem Morcego (Batman) apareceu pela primeira vez em 1939 e era um magnata que fazia uso de super tecnologias para combater o crime. Já o Homem Aranha (Spider-Man), cuja primeira aparição foi em 1962, adquiriu seus superpoderes após ser picado por uma aranha em mutação dentro de um laboratório.

A vida de nenhum desses personagens foi muito fácil no início… eram polêmicos, divisores de opinião nas suas sociedades da época. Classificados como Homens (todos levam a palavra homem em seus nomes), vilões ou mocinhos… mas apesar de muitas características em comum aos Homens (no sentido de humanos) não eram aceitos nessa classe de humanos, tinham superpoderes que os diferenciavam. Depois de tanto tentar classificar esses bravos guerreiros em alguma classe já conhecida, surgiu uma nova classe para eles, a classe dos Super-Heróis.

E o Bitcoin e demais moedas digitais? É novidade… mas a sociedade insiste em tentar classificar em alguma classe de ativos já existente. É moeda? É ação? É commodity? Por hora, no Brasil é a Coisa… Para o Banco Central e CVM é a Coisa (nem ativo financeiro ou valor mobiliário é, ainda). Para a Receita Federal é outros bens.

Ao meu ver, é apenas questão de tempo para ser reconhecido como Ativo Financeiro e Valor Mobiliário, mas em qual classe de ativos? A minha sugestão seria a criação de uma nova classe de ativos, como Ativos Digitais, Moedas Digitais ou Criptomoedas…

Assim como os Super-Heróis que se parecem com os Humanos, mas tem superpoderes… Seriam as Criptomoedas, que se parecem com as moedas, os super-heróis (ou super-moedas) com os superpoderes do blockchain?

Obs: Este artigo é uma réplica da Newsletter da HashInvest disponibilizada por e-mail e publicada aqui com alguns dias de defasagem. Quer receber a Newsletter na íntegra? Assine inserindo o seu e-mail abaixo:

Assine a nossa newsletter
Receba o conteúdo que interessa para o investidor em Criptomoedas!
Obrigado por assinar a nossa newsletter!
We respect your privacy. Your information is safe and will never be shared.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup Plugin